quarta-feira, 11 de março de 2015

Ser Mulher - 8 de março de 2015


O Dia Internacional da Mulher é festejado há  mais de 100 anos, desde quando as Mulheres saíram à rua para  reivindicar mais direitos e uma melhor condição de vida.
No Mundo Ocidental a afirmação das mulheres impôs-se paulatinamente, através de um processo que contou com a cumplicidade dos homens que foram chamando a seu cargo algumas das tarefas que, no passado, eram da competência exclusivamente feminina.
Estas e outras questões foram abordadas na sessão dinamizada pela professora Amélia Lopes com as turmas 2 e 5 do 8º. ano, no âmbito da disciplina de Cidadania, e que se iniciou com a leitura de um poema de Maria Alberta Menéres, a autora do mês de março.



O tempo foi muito curto para satisfazer a curiosidade dos alunos sobre a condição da Mulher  na Europa e noutras partes do mundo, nomeadamente nos países árabes e africanos, mas ficou a promessa da disponibilidade da professora Amélia Lopes e das professoras das turmas participantes para dar continuidade à sessão e/ou esclarecer as dúvidas/questões expostas pelos alunos.



Sem comentários: