segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cartas com destinatários extraordinários


Os alunos do 8º 3 tiveram de responder ao desafio de escrever uma carta para um destinatário desconhecido e "extraordinário". Foi um exercício que apelou à sua imaginação, muito embora tivessem sido apresentadas algumas sugestões de destinatários possíveis.
A professora de Português, selecionou os melhores trabalhos: um texto dirigido ao mar, da autoria de: Daniela Carvalho, Inês Rebelo e kenny Rosa e outro, cujo destinatário era uma banana, redigido pelo grupo do Miguel Brás, do Jorge Alves e do José Correia.

                                                                         Texto 1
                                                                                                   Porto Covo, 9 de Setembro de 2015

Querido Mar:
Olá, como estás? Como não tenho sabido nada de ti, tenho par te dizer que gostava de ir ter contigo mas está muito frio e tenho estado constipado e por isso é que ainda não fui! Gostava de saber se tens transportado muitas mensagens e se os peixes estão bem. Tens tido muitas ondas? E os surfistas gostam de ti? Espero que sim. E tesouros? Quantos barcos já se afundaram? Esses tesouros como são? Que novidades temos por aí? Quero saber tudo!Aqui pela terra está tudo normal não existm novidades! O meu amigo Alexandre manda-te beijinhos. Até ao Verão. Beijinhos.
Do teu amigo Gonçalo.



                                                                      Texto II
                                                                                             Bananolância, 33 de Setembro de 2739

Querida Banana:

Olá, como, estás? tenho saudades do resto da tua espécie. Desde que os macacos vos comeram a todos, menos a ti, tu, que sobreviveste à grande guerra do Brazil.
Agora estou num campo de concentração para [transportados] da guerra e acho que vi a tua irmã morta, já descascada no meio da estrada. Como sou teu amigo, coloquei-a no lixo. Espero que estejas a reproduzir bem para retomarem a guerra e vencerem finalmente o império macacanês.
Eu cá estou a fazer a minha parte construindo uma arma com pêlo de macaco e bals de caganitas que eles deixam no chão. E enquanto isso, eles substituíram todos os filmes originais pelo planeta dos macacos, sei que é um bom filme mas já estou farto!
Espero que a espécie das bananas e os seres humanos vençam esta luta frente aos macacos para os seres humanos voltarem a cultivar as bananas e voltarmos a comer-vos.
Os teus amigos de longa data:
Miguel, Jorge e José                                           



Sem comentários: