segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

"Poesia em construção" - as melhores colagens

Transcrevemos o parecer do júri, constituído pelas professoras - colaboradoras da BECRE, Fernanda Duarte e Manuela Silva, que avaliou os trabalhos realizados no âmbito do "Clube de Poesia":
« Todos os trabalhos realizados merecem um louvor, uma vez que todos apresentam uma reflexão bem fundamentada sobre uma questão actual.
Assim sendo, a escolha não foi fácil... mas acabou por recair no trabalho "Mude a sua vida", do Daniel Fonseca, do Guilherme Fonseca, da Inês Silva, da Joana Monteiro e do João Carmo.
Na verdade, este cartaz revela uma acentuada maturidade, já que expõe uma "sabedoria de vida" pouco vulgar na faixa etária dos autores. Para além desse aspecto, é de salientar a escolha acentuada das palavras que formam as frases, assim como a articulação de todos os elementos que constituem a mensagem. Sobretudo, é de notar o impacto das frases-chave, pela forma como estão evidenciadas. Tome-se como exemplo: "Apaixone-se", "Mude de vida", " O que tu és, o que queres, o que amas, importa". E ainda - a frase que podemos considerar uma introdução orientadora de todo o percurso textual e imagético que se segue: " De que tipo de peça se trata?... a vida", conferindo um carácter metafísico que perpassa todo o trabalho.
Os autores estão, pois, de Parabéns!»

Sem comentários: