terça-feira, 23 de novembro de 2010

Clube de Poesia na BECRE

No mês de Outubro inaugurámos o "Clube "de Poesia - um projecto da autoria do professor João Pedro Aido, que foi integrado no PAA da BECRE -, uma vez que o seu propósito se ajusta na perfeição ao trabalho de promoção da leitura/escrita que a Biblioteca assume como tarefa primordial.
A primeira actividade, designada "Um poema no bolso", consistiu na elaboração de um poema partindo de um verso da autoria de um poeta consagrado, cujos textos foram depois lidos em voz alta pelos alunos.

Creio que foi o sorriso,
naquele momento que mais preciso
No meu bem-estar
Fizeste-me amar.
Estava eu a chorar
Quando apareceste para me apoiar
Fizeste-me de novo pensar
Que vale a pena perdoar.

Vera, 7º 3

Ai que prazer
Estar na biblioteca a ler,
Chegar a casa e ter trabalhos para fazer.
Eu sou o André e tenho doze anos
Para a minha vida eu tenho muitos planos. (...)

André P. , nº 2

Uma cidade pode ser
Sem toda esta poluição.
Temos que resolver
Esta confusão! (...)

Mafalda, 7º. 3

Sem comentários: