sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A Poesia de Ruben Rocha



No dia 18 de Novembro, concretizou-se mais uma etapa do sonho de Ruben Rocha, aluno do 11º. ano da nossa escola, que desde há algum tempo fixara como objectivo a publicação de um livro com os seus poemas. Textos de natureza amorosa, próprios de um adolescente sensível e emotivo que escolheu a escrita como via essencial para a exteriorização dos seus afectos.
Uma prova de coragem, a assumpção perante os colegas desse turbilhão de emoções e sentimentos que deixa transparecer na sua escrita e que ele quis partilhar connosco, num espaço que, segunda as suas próprias palavras, foi “...onde tudo começou...”.
Efectivamente, o Ruben contou com o nosso apoio desde sempre, muito embora tivéssemos tentado despertar-lhe também o interesse por outros géneros literários, que não apenas a poesia de amor.
Solidária, a participação de alguns colegas que aceitaram ler os poemas do Rúben, contribuindo para um bonito momento de partilha poética, que esperamos possa constituir um estímulo à leitura e à escrita para alunos.

Sem comentários: